Resenha: Máscara/Tonalizante Bortoletto

Todo mundo que pinta o cabelo de ruivo sabe como é difícil manter a cor sempre bonita. Mesmo retocando com frequência sempre dá aquela desbotadinha no fio. E para que não precisemos agredir o fio toda hora com tinta, temos como alternativa os tonalizantes. Como o nome já diz, os tonalizantes alteram a cor do cabelo, mas sem agredir tanto quanto a tinta, já que não possuem amônia.

Eles são indicados para quem quer mudar a cor dos fios, mas está com o cabelo fragilizado, ou para quem quer dar uma matizada no tom, quando já está desbotando. Esse tipo de produto dura em média 15 dias, podendo variar dependendo de quantas vezes você lava seu cabelo.

Mascara/tonalizante Cobre – Bortoletto

DSC_0013

Não conhecia nenhum produto dessa marca, até que minha mãe me apresentou essa mascara. E eu que já amo testar essas coisinhas de cabelo quis experimentar na hora. Essa mascara, como o nome já diz, hidrata o cabelo ao mesmo tem que tonaliza os fios.

DSC_0002

A mascara tem essa cor mais escura, puxada para chocolate, mas que não altera o resultado final da cor. A aplicação é bem simples, semelhante a aplicação de qualquer creme de tratamento, mas, cor conter pigmentação, mancha a pele, então não esqueça das luvas e de uma camiseta velha que possa sujar. Enluve bem cada mecha do cabelo para não haver diferença de cor após a lavagem e se precisar, use um pincel para acertar os cantinhos mais complicados. Depois disso é só deixar agir por uns 30 minutos e lavar com shampoo e/ou condicionador.

Gostei bastante do resultado, a cor ficou bem uniforme e não desbotou com facilidade. Além disso, deixou o cabelo com um brilho bem bonito e também mais macio.

Um ponto negativo desse tonalizante é o preço em relação a quantidade de produto que vem, pra quem tem cabelo grande, um potinho vale para duas aplicações econômicas. Mas para quem tem cabelo curto vale para mais duas ou três aplicações.

Ele custou cerca de 60 reais e pode ser comprado através de revendedoras da marca. Achei o preço um tanto salgado se comparado ao Garota Veneno, da Lola, que trás o mesmo resultado. Mas é uma ótima opção para quem está começando a usar esse tipo de produto e também é uma boa oportunidade para conhecer os produtos da Bortoletto, uma marca nova no mercado.

Já testou algum produtinho da marca, quer testar? Conta aqui para mim nos comentários. 😉

Anúncios

10 comentários sobre “Resenha: Máscara/Tonalizante Bortoletto

  1. Já usei a marron desirre e toa vez que uso fico com muita dor de cabeça, já tentei pesquisar a sua composição mas não acho em lugar nenhum. Fico pensando se tem chumbo sei lá ou outra coisa sei e que não vou usar mais.

    Curtir

    • Oi Carina, então, não sei se tem chumbo ou qualquer outro tóxico desse tipo. Pode ser que você tenha alergia a algum composto que tem nele. Tenta pesquisar isso. Até porque eu não estou usando mais esse tonalizante e nem tenho mais a embalagem , dai não posso te ajudar muito.

      Curtir

  2. uma moça veio oferecer esse produto aqui manaus ta 89 reais
    estou pesquisando adoro o ckamura cobre
    e ja vi resenha do be russet e lindo so nao achei aqui ainda.
    voce acha cobre dele e parecido com tom ckamura cobre?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s