Resenha: Umectação Oliva, Lola Cosmetics

Depois de dar uma pausa nos assuntos do blog devido a loucura universitária, decidi começar 2017 com a meta de voltar a escrever aqui com mais frequência. Assim, já fiz minha lista de posts pendentes com muito assunto bacana e resenhas lindas sobre os produtinhos mais amados por mim no momento. E começando com grande estilo a volta dos posts aqui no blog, trouxe uma resenha muito pedida pelas amantes de cuidados capilares, a Umectação Oliva, da Lola Cosmetics.

É difícil encontrar alguém que use os produtos da lola uma vez e não se apaixone. Curti muito tudo o que usei da marca. Inclusive, por ser um dos meus favoritos, fiz uma resenha do Tonalizante Garota Veneno e indico todas as ruivas de plantão a dar uma olhada.

Há um tempo que o tinha colocado na minha lista de desejos capilares e um pouco depois comprei para testar. Por já ter usado outros produtos da marca, comprei com certa (e boa) expectativa e não me desapontei. Como mostrado na embalagem, esse é um umectante indicado para cabelos danificados e promete reduzir o frizz e repor a umidade natural dos fios, além de nutrir e aumentar o brilho. E tudo isso tendo como princípios ativos o Óleo de Oliva  e de Lavanda.

Além disso, a marca ensina varias maneiras de usar esse umectante, por isso vou lista-las a baixo. Mas eu, particularmente, não segui nenhuma delas. Usei o produto basicamente como condicionador e reparador de pontas e funcionou super bem para o meu cabelo.

Modos de usar:

1 – Uso como máscara nutritiva: lavar e condicionar os fios, aplicar a Umectação de Oliva como uma máscara, enluvando mecha a mecha, deixar agir por alguns minutos (seu tempo de pausa de costume), depois basta enxaguar e pronto! Cabelos profundamente nutridos;
2 – Uso como tratamento noturno: aplicar uma quantidade generosa nos cabelos secos (lavados ou não) e enluvar muito bem mecha a mecha para potencializar os resultados. Dormir com touca para proteger os fios e, após uma bela noite de sono, basta enxaguar e seguir a rotina de lavagem dos cabelos como de costume (lavar, condicionar, etc);
3 – Uso como pré-poo: aplicar nos cabelos secos antes da lavagem. Seja generoso na quantidade e enluve muito bem mecha a mecha. Dê uma pausa (que pode ir de 15 minutos a 2 horas) e depois lave os cabelos como de costume;
4 – Método “Lola” de Umectação: Lave os cabelos com shampoo, aplique uma quantidade generosa de Umectação de Oliva nos cabelos úmidos e dê uma pausa de 15 a 20 minutos . Se seus cabelos estiverem com a nutrição em dia, pode seguir com higienização e condicionamento comuns do cabelo. Se estiverem muito ressecados, basta enxaguar a umectação com água abundante, não condicionar e finalizar com seu creme de pentear habitual.
5 – Bye Bye pontas detonadas: Se você estiver com as pontas bem detonadas, espigadas mesmo, sabe, basta seguir esse passo a passo. Lave e condicione os fios e, com eles úmidos, aplique uma pequena quantidade de produto nas pontas. Não enxágue! Finalize os cabelos como de costume.

Já no primeiro uso senti uma enorme diferença. Meu cabelo estava bastante danificado, consequência do uso diario da famosa chapinha (que não me pertence mais), além dos problemas causados por tingir os fios. Percebi que os fios ficaram mais leves e fáceis de manusear e (o principal!) o frizz em cunjunto com o volume devido ao ressecamento diminuíram consideravelmente. Depois desse resultado foi só amores e passei a usar a Umectação 3 vezes na semana.

Algumas pessoas dizem que umectar os fios com muita frequência deixa o cabelo com aspecto mais pesado, mas cada caso é um caso. Eu, por exemplo, tenho ido a praia e a piscina com bastante frequência nesse verão, por isso há uma necessidade maior de proteger os fios dos danos do sal e do cloro. O ideal é comprar o produto e fazer um teste, assim você saberá melhor quantas vezes é ideal umectar os fios para obter o resultado desejado.

Após 1 mês de uso constante posso dizer com propriedade que gostei bastante dos resultados que tive. O preço relativamente salgado, entre 45 e 50 reais por 200g de produto, vale bastante a pena se considerar a durabilidade que ele tem, já que é preciso pouca quantidade de creme para umectar bem o comprimento dos fios.

***Vale sempre lembrar que os produtos da Lola, assim como todos os outros indicados aqui no blog, são livres de testes em animais. Uma informação super importante e que nos ajuda a escolher melhor como gastar nosso dinheiro com empresas que presam pelo bem estar animal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s