5 marcas de tinturas amigas dos animais 

Olá! Sei que o post de hoje será bastante proveitoso para muitas pessoas que, como eu, está sempre a procura opções vegans ou cruelty free no mundo dos cosméticos. E como a procura aqui no blog sobre esse assunto está grande, resolvi fazer uma lista de 5 marcas de tintura (brasileiras!!) amigas dos animais.

Vale lembrar que essa pesquisa foi feita com base no site Projeto Esperança Animal (PEA), que está sempre atualizando sua lista de marcas cruelty free aqui no brasil e também promovendo projetos de proteção animal e ambiental. 

Antes de montar esta lista, entrei em contato com as marcas e fiz algumas perguntas básicas como: A empresa realiza testes em animais para a fabricação de seus produtos? Utilizam ingredientes animais na composição dos mesmos? Pagam para algum laboratório fazer esses testes?

Fiquei muito feliz por ter recebido resposta de quase todas as marcas que questionei sobre o assunto e por saber que de fato nenhuma delas realiza esse tipo de testes.

4

  • Salon line (Não Houve resposta)
  • Yamá (Não houve resposta)
  • Elisafer

Resposta:

A Elisafer Cosmetics agradece seu contato e a sua preocupação em saber o tipo de teste realizado em nossos produtos e sua composição. Para seu conhecimento, nos rótulos de nossos produtos temos a composição, mas adiantando, não usamos nenhum produto de origem animal. Em questão ao teste em animais, para seu conhecimento , estes testes em cosméticos são proibidos em toda União Européia desde 2009.

Na maioria dos outros países os testes não são exigidos e nem proibidos, desta forma, são realizados a critério das empresas de cosméticos e dos fornecedores de insumos. Informamos que nossos produtos são testados em um Laboratório Certificado e Credenciado pela ANVISA, são testes não-animais.

  • Amend

Resposta:

Bom dia, Stefany, tudo bem? A Amend não realiza teste em animais, mas alguns produtos possuem sim ingredientes de origem animal.

Logo podemos notar que a Amend não é vegan, apenas não realiza testes em animais para a fabricação de seus produtos. Então perguntei quais produtos de origem animal a marca utiliza e a resposta foi:

Oi, Stefany. Informamos que não realizamos testes em animais ou em tecidos de animais criados exclusivamente para pesquisa, nem estimulamos estes tipos de testes.

As avaliações de segurança de ingredientes são realizadas através de métodos cientificamente válidos em humanos voluntários, visando à comprovação da compatibilidade, aceitabilidade e benefício, sempre atendendo aos princípios de ética em pesquisa envolvendo seres humanos.

Com relação a dúvida sobre coloração, informamos que o Tonalizante Supéria Color não possui nenhum ingrediente de origem animal. 🙂

  • Surya Brasil

Resposta:

Olá Stefany, boa tarde! Tudo bem?

A empresa Surya Brasil adotou o conceito vegano em 2009, desde então, retiramos qualquer tipo de ingrediente de origem animal ou que seja testado em animais. nossos produtos são 100% Vegan. Inclusive temos a certificação Vegan – Cruelty-Free.

Abraços, 🙂

  • *Bônus: Itallian Hairtech (Profissional)

Muitas vezes, quando cuidava do cabelo com a minha mãe, utilizávamos as tinturas da Itallian Color. E como essa é uma marca profissional, revolvi adicioná-la como um bônus nessa lista para ajudar as pessoas que tingem os fios em salão.

Resposta:

Olá! Como vai Stefany? Em primeiro lugar, gostaria de agradecer seu interesse por nossa marca.

Vamos lá! Nenhum de nossos produtos são testados em animais, todos os nossos testes de química, cores, e resultados em fios de cabelo são realizados em fios de cabelos humanos. Pode ficar tranquila que a nossa empresa é super responsável quanto a este assunto e as marcas são super liberadas. 

awebic-animais-felizes-20

Hoje em dia há diversas alternativas que substituem muito bem esse tipo de testes, como testes in vitro e também testes em seres humanos. Sendo de extrema importância que as empresas se comprometam a investir em pesquisas e novos métodos a fim de abolirem completamente testes em animais.

Avanços como esses são de grande ajuda para o bem estar desses bichinhos que há muito tempo são, de modo tão doloroso, feitos de cobaias com a finalidade de garantir o nosso bem estar.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s